O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado chegou na quinta derrota consecutiva na temporada e deixou a situação ainda mais preocupante nos bastidores.
Por conta disso, a saída do técnico Mano Menezes surge como algo praticamente iminente. Apesar disso, o clube não confirmou a demissão dele e só vai definir a situação nesta segunda-feira (22), depois de realizar reunião com o Conselho de Gestão.
O treinador está sendo bastante criticado devido ao desempenho apresentado na temporada. Além dos feitos recentes, o Inter não chegou na final do Gauchão, sendo eliminado pelo Caxias, e sofreu para ganhar do CSA de Alagoas na terceira fase da Copa do Brasil.
Mano Menezes chegou ao Internacional em 2022, depois da saída de Alexander Medina, e segue em contrato até o final da temporada. O comandante não está conseguindo repetir os feitos do ano passado e a situação atual gera críticas dos torcedores.
Mano Menezes explica permanência no Inter
O técnico Mano Menezes é considerado um dos principais culpados pela campanha do Internacional. Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Grêmio, o comandante afirmou que só seguiu no cargo por ter o aval positivo dos jogadores.
“Não sinto em nenhum momento (trabalho contestado pelos jogadores). Se sentisse, não daria continuidade ao trabalho. Estamos fazendo a nossa avaliação para entendermos porque chegamos nesse ponto. Só podemos sair dessa situação se entendermos o que nos levou a ela”, salientou o treinador.
O Internacional segue em preparação e terá uma partida decisiva pela Copa Conmebol Libertadores. O Clube do Povo encara o Metropolitanos, da Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B da competição.