Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quando ninguém mais esperava: Dois jogadores podem ser vendido pelo Inter nos próximos dias

O Inter está praticamente garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América. Diante da classificação para a competição continental, o Colorado já vem se planejando para montar o elenco da próxima temporada. A equipe pretende realizar uma pequena reformulação no elenco e se coloca à disposição para vender dois ativos do grupo.

É provável que o técnico Roger Machado perca dois titulares para cobrir o rombo financeiro que foi registrado no último balanço financeiro do clube. O Inter teve um déficit acumulado de R$ 148,3 milhões – em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os dirigentes vão enviar a análise do planejamento para o Conselho Deliberativo. Nele, existe a proposta para aumentar a previsão de receitas com a venda de jogadores. Atualmente, o orçamento projeta a arrecadação de R$ 135 milhões. A intenção é de que o clube possa fazer mais alguns milhões até o final de dezembro.

O técnico Roger Machado já foi informado de que perderá jogadores para a próxima temporada. Por outro lado, ele está ciente de que receberá compensações na janela de transferências. Ou seja, os jogadores vendidos ao final do Brasileirão serão substituídos por outros nomes que chegarão ao Beira-Rio para a disputa da Copa Libertadores.

No momento, não existe uma grande oferta para algum jogador do elenco colorado, mas existe uma grande movimentação nos bastidores. O zagueiro Vitão e o meia-atacante Gabriel Carvalho são dois ativos que despertam o interesse da Europa e podem deixar o Beira-Rio. O Colorado aguarda a chegada de propostas consideráveis no mercado.

Barcellos recebe informação preocupante no Inter

O Inter tem a intenção de encerrar 2024 com o menor déficit possível. O clube fará um grande esforço para que possa diminuir a folha salarial, além da venda de jogadores e otimização das receitas. O presidente Alessandro Barcellos está se encaminhando para apresentar o primeiro déficit financeiro após três anos de gestão.