Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quando o Brasil ainda joga antes da convocação para a Copa do Mundo?

O Brasil está na reta final de preparação para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Antes do início da competição, a Seleção vai disputar dois amistosos. A convocação será realizada no dia 9 de setembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro amistoso será realizado contra Gana, no dia 23 de setembro, e o segundo no dia 27, contra a Tunísia. As duas seleções representam a África e também estão em preparação para a Copa do Mundo.

Os amistosos contra Gana e Tunísia serão os últimos antes da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O técnico Tite vai realizar uma convocação para testar nomes em potencial que podem ser chamados para o mundial.

No futebol brasileiro, seis jogadores têm chances de conquistar a convocação: Scarpa, Edenilson, Pedro, Arana, André e Gabigol. O volante do Colorado está em baixa nas últimas semanas e no banco de reservas de Mano Menezes, mas Tite não descartou a possibilidade.

“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenílson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa do Mundo“, explicou o treinador.

Algum jogador do Inter está no álbum da Copa?

O álbum da Copa do Mundo de 2022 foi lançado no dia 19 de agosto e já está disponível nas principais bancas do Brasil. Entre os jogadores que tiveram as figurinhas disponibilizadas pela Panini, apenas dois atuam no futebol brasileiro.

Somente Arboleda, do São Paulo, e Arrascaeta, do Flamengo foram os representantes do futebol brasileiro colocados no álbum. O primeiro defende a Seleção do Equador e o segundo joga pelo Uruguai. Ambos foram essenciais para a classificação de seus países na Copa.

Internacional, por sua vez, não tem nenhum jogador presente no álbum. Alguns atletas são cogitados para jogar na Copa do Mundo, como Edenilson e Johnny, porém, a situação vai depender do desempenho apresentado nos próximos meses pelo Brasileirão.