Quando a janela abre de novo e o Inter poderá contratar?

Com o fim da janela, nesta terça (12), o Internacional não pode contratar jogadores até o próximo período de transferências. A única possibilidade dos clubes se reforçarem neste momento é acertar com atletas sem contrato ou que tiveram os vínculos com as antigas equipes rescindidos antes de terça.

A próxima janela se iniciará no dia 18 de julho e se encerrará em 15 de agosto. O intervalo de transferências do meio do ano é considerado mais intenso, pois uma parte do futebol mundial está em fim de temporada como na Europa.

A criação dos dois períodos limitou as negociações em território nacional. Até então, os clubes podiam registrar atletas a qualquer tempo – a limitação se dava no prazo de inscrição para cada torneio.

Além disso, foi uma maneira de adequar o calendário de transferências que havia sofrido modificações em decorrência dos anos de pandemia.

Inter já projeta a próxima janela

Segundo o jornalista Vagner Martins, o Clube do Povo tem um acerto verbal com o atacante Brenner, do Cincinnati FC, da MLS. A diretoria tentou o empréstimo do ex-jogador do São Paulo, mas não obteve sucesso no período de transferências que se encerrou.

Os estadunidenses não aceitaram liberar o atleta de 22 anos por empréstimo. Eles querem negociá-lo em definitivo. 

Assim, o Cincinnati pede o valor que pagou pelo atacante quando o tirou do time do Morumbi, em 2021, 13 milhões de dólares. Entretanto, ao que tudo indica, o clube da MLS aceita vendê-lo por 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 47 milhões).

Para pagar esse valor, o Colorado pretende usar parte do dinheiro da venda de Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -