Quando será o sorteio que definirá o adversário do Inter na Libertadores?

Futuro do clube no torneio será decidido nos próximos dias

0

A Conmebol marcou para o dia 2 de junho, conhecido como próxima quarta-feira, o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Libertadores e todo o chaveamento da competição. Contudo, é possível que a entidade sul-americana faça alterações em seu calendário, anunciado no começo do ano.

O sorteio acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. E não serão sorteados apenas os jogos da primeira fase de mata-mata, mas será definido todo o chaveamento até a decisão. Diferente da Copa do Brasil e da Liga dos Campeões, que tem novo sorteio nas quartas, isso não acontece na Libertadores.

O Inter decidirá no Beira-Rio se ficar em primeiro lugar no seu grupo, caso seja o segundo, terá que jogar a partida de volta fora de casa. Lembrando que existe saldo de gols qualificados na competição, outra diferença em relação as competições da CBF e ao próprio Campeonato Gaúcho.

Quando acontecem as oitavas de final da Libertadores?

As oitavas de final serão realizadas nas semanas dos dias 14 e 21 de julho, depois da Copa América. Além disso, a entidade pensa em realizar as quartas de finais nas semanas de 11 e 18 de agosto, as semifinais em 22 e 29 de setembro e a grande final em 20 de novembro.

Até o momento, 12 times estão classificados para o primeiro mata-mata. Antes de saber o adversário do Inter, é importante que o Colorado faça a sua parte e confirme a classificação.

A decisão está marcada para o Estádio Centenario, em Montevideo, no Uruguai. Também no dia 2 de junho, serão sorteados os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.