O Inter efetuou a contratação de um volante que recebe comparações com Tinga por conta das características apresentadas dentro de campo. Trata-se do meio-campista ganês Benjamin Arhin, de 18 anos, que vai atuar na categoria sub-20 do Colorado. O clube acertou a aquisição do atleta por empréstimo para que ele possa passar por um período de testes.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, Benjamin foi comparado ao volante Tinga. Isso porque ele parece uma “formiga” dentro de campo, já que está sempre correndo por todos os lados. O Colorado entende que o atleta é interessante para o Celeiro de Ases.
O contrato do meio-campista vai até janeiro de 2025, logo após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado avaliará o africano para ver se vale a pena efetuar a compra em definitivo. Contudo, em um primeiro momento, o futuro dele está indefinido.
Em contato com um dirigente do Inter, Vagner Martins descobriu alguns detalhes sobre Benjamin Arhin. O funcionário que trabalha dentro do clube disse que o meio-campista tem o estilo motorzinho, sendo comparado com Tinga e Mineiro, ex-São Paulo.
Após trazer “Novo Tinga” Inter define nova postura
A chegada do volante Benjamin Arhin indica um novo movimento do Inter no mercado. Isso porque o departamento de futebol está analisando o futebol africano com outros olhos. O clube enviou representantes para a Nigéria e voltará a Gana para avaliar o cenário novamente. Desta forma, a África vem sendo a nova estratégia do Colorado para prospectar reforços.
O Clube do Povo vive a expectativa de contratar novos jogadores que façam parte do mercado africano. Os olheiros do Colorado estarão por lá para analisar novas possibilidades. Desta forma, a tendência é de que Benjamin Arhin não seja o único nome da África no Beira-Rio.