O Internacional oficializou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia nesta segunda-feira (12). Velho conhecido no futebol sul-americano, o centroavante já teve três confrontos contra o Colorado, em partidas que foram disputadas na época que defendia o Emelec.
No total, o atleta perdeu duas vezes e empatou um jogo. O primeiro confronto ocorreu na Libertadores de 2010, no Beira-Rio. Estreando na competição, o Internacional venceu por 2 a 1 e teve a presença de Valencia por apenas 45 minutos, quando ainda estava 0-0. Ele deixou a equipe no intervalo, quando o placar era positivo, e viu a virada acontecer do banco de reservas.
No mesmo ano, na partida disputada no Equador, Valencia ficou 78 minutos em campo. Emelec e Inter ficaram no empate sem gols. O Colorado classificou em primeiro lugar no grupo, sendo campeão da Libertadores depois de bater o Chivas na decisão.
Em 2011, Valencia teve mais um confronto contra o Internacional. O atleta entrou no segundo tempo, atuando por apenas 27 minutos, porém não conseguiu ajudar o Emelec a evitar mais uma derrota em Porto Alegre. O Clube do Povo venceu por 2 a 0.
Enner Valencia reforça o Internacional
Enner Valencia não terá mais problemas para encarar o Inter, já que foi contratado pelo clube e deve começar a jogar oficialmente a partir de julho. O atleta desembarcará em Porto Alegre no dia 26 de junho e dará início à preparação com o restante do elenco.
O equatoriano é visto como uma das melhores contratações do Rio Grande do Sul nos últimos anos. Antes de reforçar o Colorado, o atleta estava se destacando no Fenerbahçe, da Turquia, onde foi um dos principais artilheiros na temporada europeia.
O centroavante marcou 33 gols em 48 partidas disputadas com o Fenerbahçe em 2022/23. Ele só ficou atrás de Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain, na artilharia da atual temporada na Europa.