Quanto custa o Internacional?

A compra de times de futebol por empresas ou empresários do ramo é algo que está se tornando cada vez mais comum no cenário Brasileiro. Botafogo e Cruzeiro foram alguns dos clubes que entraram para essa lista mais recentemente, com valores bilionários. Mas, afinal de contas, você sabe quanto custa o Internacional?

Volta e meia o site alemão Transfermarkt, focado em dados e números econômicos de jogadores, times e ligas de futebol, atualiza o valor dos clubes das principais divisões brasileiras. Uma das atualizações mais recentes, datada de 15 de junho de 2022, coloca o Internacional como uma das equipes com maior valor de mercado do Brasil.

De acordo com o ranking do próprio Transfermarkt, o Internacional é o quarto clube mais caro e valioso do Brasil atualmente. A equipe está atrás somente de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, times que passaram por grandes investimentos em termos de elenco ao longo dos últimos anos.

O Colorado está avaliado atualmente em 86,95 milhões de euros. Tendo em vista que o euro vale, atualmente, R$ 5,51, o Internacional estaria custando quase 490 milhões de reais. No entanto, vale ressaltar que esse não seria, necessariamente, o preço para a compra do clube.

Isso porque o valor de um clube de futebol referente a venda costuma ser diferente da sua avaliação de mercado. Um levantamento realizado em 2020 pela QRCapital, por exemplo, coloca que o Internacional estaria avaliado em R$ 1,74 bilhão se estivesse cotado na Bolsa de Valores.

Quais os jogadores mais caros do Internacional?

Ainda de acordo com o Transfermarkt, o Colorado conta com um diversos jogadores avaliados em mais de 1 milhão de euros – em valores de mercado. Agora que você já sabe quanto custa o Internacional, chegou a hora de conferir quais são os atletas mais caros da equipe porto alegrense.

O ponta-direita Wanderson, que está emprestado pelo Krasnodar, clube da primeira divisão russa, é o jogador do Internacional com maior valor de mercado: 8 milhões de euros. Em seguida vem o meia Alan Patrick, contratado recentemente pelo Colorado e que estava no Shakhtar Donetsk, o qual possui um valor de mercado de 7 milhões de euros.

O lateral direito argentino Fabricio Bustos vem logo em seguida, empatado com o centroavante Wesley, o qual está emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. De acordo com o Transfermarkt, ambos estão avaliados em 6 milhões de euros.

E para fechar a lista dos 5 jogadores mais bem avaliados do Internacional, temos nada mais nada menos do que o capitão da equipe: Taison. O habilidoso ponta esquerda do Colorado, apesar de ser um dos mais velhos da equipe, é também um dos mais valiosos: 4 milhões de euros, segundo aponta o site alemão.

Internacional próximo de ser comprado?

Ainda neste ano, correu o boato de que um empresário com mais de 100 mil cabeças de gado estaria sendo cotado para comprar o Internacional. Elusmar Maggi, que conta com algumas ações do Colorado, já chegou a intervir para bancar a compra de alguns jogadores. No entanto, não se discutiram valores e nenhuma atualização foi dada até então.

Elusmar Maggi pode ser o investidor que o Internacional quer para contratar reforço.
Maggi ajudou o Internacional em algumas oportunidades. Foto: Divulgação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -