Quanto custaria para o Inter comprar Benedetto do Boca Jrs?

Benedetto apareceu como um dos novos alvos do Internacional, que vasculha o mercado para reforçar seu ataque na próxima janela de transferências. Porém, a negociação pode não ir para o lado que o time gaúcho deseja e, caso queira contar com o reforço, pode ser que o clube tenha que se movimentar financeiramente para isso.

O Clube do Povo até queria contar com o atacante de graça e por empréstimo, porém, nem o momento dele na atual equipe ajudou para tal. O jogador estaria sem clima para permanecer no Boca Juniors depois da desastrosa atuação contra o Corinthians, que custou a eliminação do time no continental.

Mas, para que o Internacional tenha acesso ao artilheiro, custaria pelo menos 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,2 milhões. Esse seria o valor investido pelo clube argentino para ter o atleta, sendo as cifras necessárias para comprá-lo, tendo em vista que o Boca quer recuperar o seu investimento.

Apesar de ser a única forma de negócio que aparece como possível de acontecer, a compra dos direitos econômicos de Benedetto não aparecem como um bom investimento, tendo em vista a idade do jogador, 32 anos, o que deixa um retorno financeiro posterior bem complicado.

Salário de Benedetto também pode ser problema para o Inter

Apesar da possível vontade dos argentinos de despachar o atacante, o Internacional ainda está monitorando a situação de Benedetto pode ter alguns problemas para bancar o negócio. Segundo o jornalista Lucas Collar, o salário do atacante é de 240 mil dólares, aproximadamente R$ 1,3 milhão na cotação atual, o que seria um entrave, tendo em vista a situação econômica do time gaúcho.

Outro empecilho seria a vontade do jogador em permanecer na Argentina. Em entrevista recente para a ESPN do país, o centroavante falou que nem ao menos cogitou deixar o Boca, mesmo após os problemas que teve no time e a cobrança da torcida após atuação terrível na Libertadores, o que pode dificultar, e muito, o convencimento para sua saída.

Comentários do Facebook

- Publicidade -