Confira quanto o Botafogo deve desembolsar para contratar em definitivo o jogador Victor Cuesta junto ao Internacional de Porto Alegre. A vontade do time gaúcho é conseguir viabilizar um elenco de ponta e, para isso, vem recebendo algumas “ajudas” recentemente, que vem de atletas que já estavam fora dos planos colorados há algum tempo.
Como é o caso do zagueiro argentino que já estava emprestado ao Glorioso até o final do seu contrato com o Inter, mas com uma cláusula que poderia ajudar muito o time gaúcho a lucrar nesse meio tempo, o que vem se encaminhando para acontecer. O Clube do Povo, inclusive, recebeu uma pequena “ajuda” do Bahia nesse negócio.
Isso porque o Tricolor acabou enviando uma proposta oficial de 500 mil dólares para comprar em definitivo Victor Cuesta, o que resultaria em cerca de 2,6 milhões de reais convertidos. No entanto, essa venda do defensor não deve ser feita para o time baiano, já que o atual clube do atleta teria o direito de cobrir a proposta para ficar com o negócio.
Que é o que vai se desenhando no momento. Até aqui, o Botafogo está encaminhando a compra em definitivo do zagueiro ao igualar os valores oferecidos pelo Tricolor, com isso o dinheiro a ser pago não deve fugir muito do que foi citado anteriormente. Além disso, Cuesta deve receber um aumento para igualar a proposta salarial que recebeu.
Victor Cuesta é destaque no Botafogo
Já era imaginado que o zagueiro argentino não teria a saída facilitada pelo time carioca, mesmo que os direitos não pertencessem ao Alvinegro. Isso tudo porque o jogador vem tendo um papel importante no sistema defensivo de Luis Castro, também sendo uma arma na saída de bola e jogo aéreo, com status de titular absoluto.