Emprestado pelo Inter ao Botafogo, Victor Cuesta não deve entrar em campo para enfrentar o Colorado. Os dois times jogam no próximo domingo (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para utilizar o defensor, a equipe carioca precisa pagar multa de R$ 1 milhão prevista em contrato. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, setorista do Botafogo, a opção adotada pelo alvinegro será por não escalar o argentino.
Com a ausência de Victor Cuesta pela questão financeira, o Botafogo terá que ir em busca de alternativas nos treinos da semana. As principais opções são Kanu, Philipe Sampaio e Joel Carli.
Em alta no Botafogo, Victor Cuesta é um dos principais jogadores da equipe na disputa da Série A. As boas atuações fizeram o empréstimo da equipe carioca ser prolongado até o fim de 2023, período que também expira o vínculo com o Inter.
Cuesta comete mesmos erros no Botafogo
Fora dos planos do Inter desde o início da temporada e contratado pelo Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta falou sobre o problema nas bolas aéreas. O atleta afirmou que o Alvinegro está trabalhando para corrigir esses erros.
“É um quesito que temos que melhorar, temos trabalhado bastante. Ainda falta acertar alguns detalhes que temos que corrigir e melhorar neste quesito”, disse o defensor em entrevista coletiva.
O argentino apresenta problema com a bola aérea desde quando era jogador do Internacional. Os torcedores criticavam o desempenho do atleta no quesito e a questão era pontuada como um dos maiores geradores de gol contra o sistema defensivo colorado.
Apesar de estar precisando lidar com o problema no Botafogo, Cuesta está em alta e é pontuado como um dos principais jogadores do elenco.