O Internacional tem alguns negócios feitos nesta temporada que são dignos de orgulho, como a aposta no futebol de Alexandre Alemão. O centroavante, que estava basicamente esquecido no futebol catarinense, acabou sendo encontrado pelo departamento de futebol do Clube do Povo e agora é uma das principais peças ofensivas da equipe.
Em sua contratação não foi desembolsado nenhum valor, porém, o time gaúcho não adquiriu 100% dos direitos econômicos do atacante. Tendo em vista que Alemão estava em final de contrato e o Avaí não tinha tanto interesse em sua permanência, decidiu aceitar a transferências sem custos, mas mantendo parte dos direitos econômicos. Enquanto o Inter tem 70%, o Leão da Ilha tem o restante.
Enquanto o time catarinense permaneceu com parte dos direitos econômicos do centroavante, ele foi para a capital gaúcha recebendo menos de R$ 45 mil reais, valor praticamente irrisório levando em conta os montantes pagos para jogadores da primeira divisão nacional. Agora, com alguns aumentos, o jogador recebe um pouco mais, mas sem nem ultrapassar os R$ 100 mil.
Alemão caiu nas graças da torcida e do treinador do Inter
O centroavante atualmente é o artilheiro colorado no Campeonato Brasileiro, tendo marcado 7 gols até aqui e ajudado o time em resultados importantes. As últimas duas partidas do Clube do Povo tiveram gols dele, no empate contra o Corinthians e na vitória sobre o Cuiabá, o que faz o técnico rasgar elogios para a evolução do jogador.
“É a evolução como o futebol propõe. Ainda mais para aqueles que se entregam para evoluir. Ele recebe as informações e logo em seguida consegue fazer. O resto ele tem, força de vontade, físico, dedicação, você vê que ele faz a movimentação. Na sexta, mostrei para eles que estava faltando movimentação adequada para o meia achar a jogada”, disse Mano Menezes em coletiva.