Saiba quanto o Internacional possui dos direitos econômicos do jovem centroavante Lucca, que vem se destacando nos últimos meses. Um dos melhores jeitos de times do futebol brasileiro arrecadarem bons valores para os seus cofres é com a venda de jovens atletas e com potencial, que foram criados nas suas categorias de base e são responsáveis por grande retorno financeiro.
Neste quesito, parte dos torcedores colorados já está de olho no quanto o centroavante pode acabar rendendo em uma renda futura. No entanto, uma notícia ruim, de certa forma, acabou sendo divulgada recentemente. Isso porque o Clube do Povo não possui 100% dos direitos econômicos do atleta e não ficaria com todo o valor em uma futura venda da joia.
Lucca não começou a sua formação no Celeiro de Ases, sendo proveniente das categorias de base do Ceará, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, em 2021, o time gaúcho desembolsou cerca de R$ 1,2 milhão para adquirir parte dos direitos do jogador. Com isso, o passe do atacante é dividido em 60% para o Colorado e os demais 40% do Vozão.
Atualmente o contrato do jovem atleta vai somente até o final de 2024. No entanto, de acordo com informações recentes divulgadas pelo jornalista Marinho Saldanha, o Internacional já possui um planejamento montado para o desenvolvimento da peça. O time já teria até mesmo uma preparação para renovação do contrato do atleta e aumento da multa para breve.
Lucca vem sendo um grande destaque no Inter
Recentemente Lucca vem encantando os torcedores do Internacional quando entra em campo em partidas decisivas. Mesmo sem marcar gols, o atleta mostrou raça e habilidade em momentos importantes, tendo participado ativamente de tentos feitos pelo Colorado nos três jogos disputados na Copa Libertadores da América de 2023 até aqui.