Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quanto o Inter vai pagar para contratar Gustavo Scarpa?

Mesmo com o momento conturbado nos bastidores, o Internacional iniciou o planejamento visando a próxima temporada. A direção, presidida por Alessandro Barcellos, começou as buscas por jogadores que possam ingressar no Beira-Rio a partir de 2024. Aliado a isso, o Colorado demonstrou interesse no meia-atacante Gustavo Scarpa.

Com passagem recente pelo Palmeiras, o meio-campista pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. No entanto, apesar da oportunidade no futebol europeu, Scarpa está em baixa e expressou o desejo de retornar para o futebol brasileiro. Com isso, o Internacional demonstrou interesse na aquisição.

De acordo com informação da ESPN, através do jornalista Gustavo Berton, o Internacional é um dos principais interessados em Gustavo Scarpa. Contudo, a equipe terá que lidar com a concorrência do Atlético Mineiro. O clube de Minas Gerais, inclusive, já formulou uma proposta ao Nottingham Forest e entrou em contato com o empresário do jogador.

No lado do Internacional, a equipe conta com a chegada do aporte inicial da Liga Forte Futebol (LFF), avaliado em R$ 109 milhões. Com a quantia, o Colorado terá a possibilidade de enviar uma parcela para fechar a contratação junto ao Nottingham Forest. No entanto, até o momento, o Clube do Povo não teve nenhum tipo de conversa com a equipe da Inglaterra.

Qual será o custo de Gustavo Scarpa?

O Nottingham Forest pede 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para acertar a transferência de Gustavo Scarpa. O Atlético Mineiro formalizou uma proposta menor do que a quantia estipulada e aguarda uma resposta da equipe da Inglaterra. O Internacional, por sua vez, está se preparando para oferecer um valor nas próximas semanas.

O Clube do Povo enxerga o meia-atacante como uma boa alternativa para brigar por posição com Alan Patrick. No momento, o camisa 10 está atuando sem uma sombra no Beira-Rio e a situação preocupa nos bastidores, já que o desgaste físico é enorme.