O Internacional encaminhou a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. A direção considera que o trabalho do treinador é positivo e foi essencial para o clube conseguir dar a volta por cima em uma temporada que parecia ser de briga contra o rebaixamento.
Além da campanha na parte de cima do Brasileirão, o comandante teve entendimento com a condição financeira do clube desde o momento em que chegou. Ele não fez exigências de contratações específicas e conseguiu lidar com as peças que tinha em mãos.
Por conta do trabalho considerado positivo pela direção, Mano vai renovar o contrato até o final de 2023, quando acaba o mandato de Barcellos. Para o ano que vem, a expectativa é de que o clube tenha mais consciência sobre a condição financeira e utilize a base com mais frequência.
O Internacional já está projetando a próxima temporada, pois a equipe ficou apenas com a disputa do Brasileirão até o fim do ano. Por conta disso, a comissão técnica já está avaliando alternativas das categorias de base para integrar o elenco principal.
Inter mira jogadores da base
O Colorado está de olho em seis nomes das categorias de base e eles foram listados para que sejam promovidos ao time profissional. O treinador conversou com o departamento de futebol para que tenham mais atletas jovens no time principal.
Dos seis nomes (confira a lista abaixo), alguns já fizeram parte do elenco profissional. Todos esses jogadores foram multicampeões com o Colorado nas categorias de base e carregam um bom histórico antes de serem promovidos por Mano Menezes.
No momento, o Clube do Povo não deve trazer esses jogadores para o time profissional. O elenco já conta com uma quantidade considerada a ideal pela comissão técnica e Mano Menezes não quer deixar o grupo inchado e com atletas sem espaço.
Os nomes da lista do Internacional:
- Gustavo – atacante
- Alisson – meia-atacante
- Lucas Ryan – zagueiro
- Matheus Dias – volante
- Vinicius Rangel – lateral-esquerdo
- Allan Aniz – lateral-direito