Quanto vai custar Braian Romero ao Internacional?

O Internacional acertou a contratação do atacante Braian Romero, do River Plate, da Argentina. O atleta de 31 anos já está viajando à Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

A direção do Colorado está comprando 50% do passe de Braian Romero por cerca de 1 milhão de dólares. A equipe argentina vai continuar com 30% dos direitos e o ex-clube do atleta, o Defensa y Justicia, permanecerá com 20%.

O atacante vai assinar contrato válido por três anos e a expectativa é de que ele já esteja disponível para entrar em campo na semana que vem. O Inter quer contar com o argentino na partida de ida das quartas da Sul-Americana, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, na próxima quinta-feira (4).

Brian Romero tem 1,75m e se apresenta como um centroavante de mobilidade. O jogador também pode atuar improvisado pelos lados do campo, mas tem preferência por jogar centralizado e chama a atenção pela quantidade de gols marcados.

Braian Romero esteve em alta no futebol argentino

O atleta rodou por vários clubes do futebol argentino e teve maior destaque no Defensa y Justicia, em 2020, onde foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana. O atacante anotou 10 gols em nove jogos na competição e, em julho de 2021, foi comprado pelo River Plate por 2,5 milhões de dólares.

Romero teve um bom início na primeira temporada pelo River Plate, porém perdeu espaço em 2022 com as chegadas de Lucas Beltrán e Miguel Borja. O atleta disputou 26 jogos e marcou apenas três gols na atual temporada.

Antes de passar pelos dois clubes, o centroavante teve a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Braian foi emprestado pelo Independiente ao Athletico-PR, mas não conseguiu se destacar: fez 24 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência.

- Publicidade -