Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quantos gols Fernandão marcou pelo Inter?

Ídolo do Internacional, Fernandão fez história ao trilhar um caminho de glórias no Beira-Rio. Capitão no troféu do Mundial de Clubes no Japão e responsável direto por bater o São Paulo de Rogério Ceni, o centroavante teve diversos feitos relevantes durante a passagem pelo Colorado. Desta forma, ele entrou na prateleira dos maiores ídolos do clube.

Ao longo de quatro anos, Fernandão marcou 77 gols em 190 jogos, em uma trajetória marcada por títulos e muito protagonismo. Logo em sua estreia, por exemplo, o profissional marcou o gol mil do Gre-Nal. Em seguida veio a primeira taça, o Gauchão, em campeonato que voltaria a conquistar em 2008 – época em que também conquistou a Copa Dubai.

Na temporada anterior, havia feito parte da conquista da Recopa, enquanto, em 2006, chegou ao auge com as conquistas da Libertadores e Mundial. O ídolo do Colorado assumiu a faixa de capitão em boa parte das partidas e teve responsabilidade direta pelos títulos. Após a aposentadoria, ainda fez parte do clube como dirigente e técnico.

No dia 7 de junho de 2014, o Eterno Capitão do Colorado faleceu, deixando saudades em milhares de torcedores do Internacional. Desde então, Fernandão foi eternizado na história do clube e segue servindo de inspiração para as próximas gerações.

Fernandão fez história no Internacional

O atacante Fernandão morreu aos 36 anos de idade, em um acidente de helicóptero na madrugada do dia 7 de junho de 2014, em Goiás, no município de Aruanã. A queda da aeronave também vitimou outras quatro pessoas: o piloto e três amigos do ex-jogador.

“Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não são o bastante para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto”, escreveu o Internacional nas redes sociais.