Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quantos jogadores o Inter manterá para 2023?

O Internacional já tem acertado em seu planejamento quantos jogadores manterá no elenco para a próxima temporada. O departamento de futebol do time gaúcho passou por uma grande profissionalização recentemente, o que levou à uma grande reformulação no elenco, com diversos jogadores chegando e saindo na próxima temporada.

No entanto, o elenco colorado comprovadamente deu certo neste ano sob o comando de Mano Menezes. Com isso, não surge a necessidade de se fazer grandes mudanças na base do plantel, que exigiria algumas contratações pontuais para a melhora de alguns setores. Até o próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos, abriu o jogo sobre a permanência de boa parte dos atletas.

“A dificuldade continua existindo. Praticamente não conseguimos reduzir a dívida. Ela é expressiva e tem taxa de remuneração alta. Nem por isso deixamos e deixaremos de fazer investimentos. Olhamos o ano que vem como um ano de grandes desafios, que parte de uma equipe mais estruturada. Cerca de 70, 80, talvez 85% do grupo deve permanecer”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

Inter vai atrás de poucos reforços para 2023

Neste ano, o Clube do Povo movimentou o mercado com diversas situações, promovendo a saída de diversos jogadores, além de contratar muitos e também emprestar. Essa maneira de gerir o clube não deve se repetir na próxima janela, onde a base do elenco colorado deve ser mantida, já que vem dando certo sob o comando do treinador.

A perspectiva para o próximo ano é de que o Inter vá em busca de apenas alguns reforços pontuais, sem fazer grandes trocas de jogadores. Como o time trocou de patamar, antes brigando para não cair para a Segunda Divisão em 2021, para o time que chega nas últimas rodadas figurando no topo do Campeonato Brasileiro, o elenco é ponto positivo e deve ser mantido.