Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quantos jogos Taison vai desfalcar o Inter com a nova lesão?

O meia-atacante Taison apresentou uma lesão na coxa-esquerda e vai perder a maratona de jogos do Internacional no mês de maio. O jogador se lesionou no duelo contra o Avaí e nesta quinta-feira (5) foi divulgada a informação de que ele ficará fora por três semanas.

“Infelizmente, o Taison ficará três semanas fora. Não queríamos falar antes do jogo, mas esta é a previsão do departamento médico. Ele não pode entrar em campo sem totais condições”, disse o técnico Mano Menezes.

O meia-atacante deve ficar fora dos próximos cinco jogos do Internacional, contra Juventude, Corinthians, Independiente Medellín, Cuiabá e 9 de Octubre. O atleta está apresentando uma reincidência de lesões e preocupa nos bastidores.

“Ele não consegue entregar a expectativa e pode reincidir as lesões. Ele quer ajudar, mas precisamos ter uma conversa clara. Ele sabe. Será este o processo. Cuidaremos bem para que não tenha que parar novamente ou não ganha continuidade”, destacou o treinador.

Caso se recupere dentro do período estipulado, Taison estará disponível para jogar contra o Atlético-GO, no dia 30 de maio, às 20h, no Beira-Rio.

Os cinco jogos em que Taison ficará fora dos gramados:

  • Juventude x Inter – domingo (8)
  • Inter x Corinthians – sábado (14)
  • Inter x Independiente Medellín – terça-feira (17)
  • Cuiabá x Inter – sábado (21)
  • Inter x 9 de Octubre – terça-feira (24)

Inter terá maratona de jogos

Internacional terá sete jogos no mês de maio, em partidas válidas por Brasileirão e Sul-Americana. O time de Mano Menezes terá um período curto de treinamentos e precisará lidar com o desgaste físico nas próximas semanas.

“Será, até então, o mês com mais jogos no ano e com a responsabilidade de definir a fase de grupos da Sul-Americana, além de buscar uma boa arrancada no Brasileiro. Calendário pesado, quando o grupo será importante”, comentou o dirigente Papaléo Zin.