O Internacional terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana de forma invicta e aparece como um dos poucos times da competição que ainda não foram derrotados. O Colorado tem três vitórias e três derrotas até o momento.
O Clube do Povo caiu no Grupo E do torneio, junto com Guaireña, Independiente Medellín e 9 de Octubre. Os primeiros jogos do Inter foram com Alexander Medina, porém o Inter demonstrou dificuldade e conquistou apenas dois empates no período.
Com a chegada de Mano Menezes, o Colorado arrancou na competição e conseguiu resultados expressivos. O Internacional conquistou três vitórias e um empate desde a chegada do treinador.
Junto com o Clube do Povo, outros três times seguem na Sul-Americana de forma invicta: São Paulo, Ceará e Unión de Santa Fé. O Guaireña, que estava no grupo do Inter, foi eliminado de forma invicta, com duas vitórias e quatro empates.
Nas oitavas de final, o Internacional terá a oportunidade de manter o aproveitamento contra o Colo-Colo, do Chile. O jogo de ida será disputado fora de casa, no dia 28 de junho (terça-feira), às 21h30.
Para manter a invencibilidade, todos os três times restantes terão que superar o adversário em partida fora de casa na ida: o São Paulo enfrenta a Universidad Católica, o Ceará joga contra o The Strongest e o Santa Fé duela com o Nacional.
Os times invictos na Sul-Americana:
- Inter
- São Paulo
- Ceará
- Unión de Santa Fé
Inter quer o título da Sul-Americana
O Internacional está focado na Sul-Americana e quer conquistar o título da competição. O time de Mano Menezes utilizou o mês de junho para somar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão, mas agora vai tratar o torneio continental como prioridade máxima.