Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quantos torcedores do Inter devem ir à Argentina contra o River Plate?

Conforme definido no sorteio realizado pela Conmebol no início de julho, o Internacional encara o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os confrontos serão realizados nas duas primeiras semanas de agosto. A primeira partida ocorre no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, e a volta é no Beira-Rio.

Para o duelo, o Colorado vai encontrar o estádio do River Plate completamente reformulado, com capacidade para mais de 84 mil torcedores. Desta forma, havia a expectativa de que o Inter pudesse contar com uma grande quantidade de torcedores no duelo. No entanto, isso não deve ocorrer em virtude de um desacordo entre as equipes.

Segundo informação do jornalista Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina, o River Plate solicitou 4 mil ingressos para o jogo de volta, no Beira-Rio. Contudo, o Inter recusou e limitou o público a 2 mil pagantes. Por esse motivo, os argentinos tomaram a decisão de responder na mesma moeda, autorizando o mesmo número de colorados no Monumental.

Com isso, a torcida do Clube do Povo terá direito a apenas 2 mil ingressos no jogo de ida contra o River Plate. O duelo na Argentina está marcado para primeiro de agosto, enquanto a volta acontece exatamente uma semana depois, no dia 8.

Inter preparado para encarar o River Plate

O Internacional está confiante para o enfrentamento contra o River Plate e os reforços surgem como o principal trunfo do time de Mano Menezes. Até a realização do confronto, o Colorado terá tempo suficiente para melhorar a adaptação de Charles Aránguiz e Enner Valencia. Além disso, Pedro Henrique e Maurício estarão disponíveis.

“Nós, que vivemos o futebol e dirigimos uma equipe como o Inter, não devemos ter uma opinião diferente daquela que não seja enfrentar o adversário que o sorteio nos colocou. Sabemos da dificuldade do River Plate, mas seria o mesmo com qualquer outro adversário. Temos que encarar o confronto como um grande jogo, entre dois grandes campeões”, disse Barcellos.