A defesa do Internacional mostrou consistência nos últimos jogos disputados na temporada. O quarteto titular, formado por Bustos, Mercado, Vitão e Renê, não levou nenhum gol nas últimas cinco partidas (450 minutos).
O jogo mais recente foi na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada. O Colorado ofereceu poucas chances de gol para a equipe catarinense e conseguiu ficar na frente do placar nos acréscimos, quando Pedro Henrique marcou de pênalti.
A grande mudança ocorrida no sistema defensivo foi a alteração da dupla de zaga. Vitão e Mercado começaram a atuar juntos com frequência e conseguiram manter a consistência na sequência de jogos.
Inicialmente, o treinador estava priorizando a utilização de Vitão com Kaique Rocha e Mercado com Moledo. A atual dupla titular acabou recebendo mais oportunidade por conta dos problemas físicos dos outros dois jogadores.
Vitão e Mercado tiveram sequência e foram titulares em cinco dos últimos seis jogos do Internacional. Não tomaram gols contra Atlético-MG, Melgar (2x), Fluminense e Avaí. O único jogo sem a presença de ambos foi na derrota de 3 a 0 para o Fortaleza.
Os jogos sem tomar gol com Bustos, Vitão, Mercado e Renê:
- Inter 3×0 Atlético-MG
- Melgar 0x0 Inter
- Inter 0x0 Melgar
- Inter 3×0 Fluminense
- Avaí 0x1 Inter
Moledo será alternativa nas próximas semanas
Após ter uma lesão muscular na panturrilha direita no final de julho, o zagueiro Rodrigo Moledo retornou aos treinos do Inter nesta quinta-feira (25). O atleta está em preparação para retornar aos gramados nas próximas semanas.
O defensor voltou a treinar com bola e fez atividades priorizando a recuperação física. Primeiro, participou do aquecimento com o restante do elenco, e depois trabalhou sozinho com o assistente de performance Thales Medeiros.