Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quase campeão da Libertadores pelo Inter está em time da segundona do Uruguai

Ex-Internacional, Jorge Fossati participou da campanha do bicampeonato continental em 2010, ajudando a levar a equipe até as quartas de final. Depois da saída, Celso Roth comandou a equipe que conquistou o título da Libertadores.

Atualmente o técnico está treinando o Danubio, do Uruguai, que é uma das equipes mais tradicionais do país. Apesar dos bons anos, a equipe vem de um ano turbulento e foi rebaixada para a segunda divisão após 50 anos na elite. Mas, a queda não foi com Fossati.

O Danubio é o terceiro maior vencedor do futebol charrúa, junto com o Defensor, ambos com 4 títulos. Também já participou de oito edições de Libertadores e em 1989 chegou até a semifinal, caindo diante do campeão, o Atlético Nacional.

A tradicional equipe uruguaia, que revelou Edinson Cavani, voltou recentemente à elite tenta alçar voos maiores. O clube contratou o técnico Jorge Fossati, que já teve outras duas passagens por lá. A primeira de 1998 à 2001 e a segunda de 2002 à 2003.

A última equipe treinada por ele foi o River Plate, do Uruguai. Ele chegou para substituir Leonardo Ramos, que, após o sucesso no país, foi comandar o Queretaro, do México.

Ex-Inter: Jorge Fossati está em busca de objetivos maiores

Jorge chegou com a missão de subir com o time e conseguiu conquistar o objetivo. O Danubio subiu para a primeira divisão apresentando uma boa campanha. Após sete jogos, o comandante teve quatro triunfos, um empate e duas derrotas, terminando a competição na terceira posição.

Jorge Fossati continua na equipe para a disputa da primeira divisão uruguaia após o ascenso, e agora tem um investimento maior e objetivos mais ousados em relação a temporada passada. Até o momento, o clube é a quarta colocada na maior divisão do país, estando na frente de equipes como Peñarol e Nacional.