Quase campeão pelo Inter está sendo dispensado novamente

Ex-zagueiro do Internacional, Lucas Ribeiro deve rescindir o contrato com o Ceará na próxima janela de transferências. O atleta de 23 anos tem vínculo até dezembro, porém está sendo pouco utilizado e ficou fora dos planos da direção.

O jogador chegou no início do ano com o aval da diretoria e do técnico Tiago Nunes, porém deixou de ser utilizado com a chegada de Dorival Júnior. O defensor não é colocado em campo desde o empate contra o São Paulo, em partida disputada no dia 28 de maio.

A ideia da direção é liberar Lucas Ribeiro para outro clube na janela de transferências (será aberta no dia 18 de julho). A equipe nordestina precisa encontrar um time interessado na aquisição e que possa cobrir o salário pago ao atleta.

O zagueiro pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado ao Ceará até o final da temporada. O jogador fez 15 partidas pelo clube em 2022, sendo que disputou apenas quatro no Campeonato Brasileiro.

O Ceará está em 13° lugar no Brasileirão, com 14 pontos conquistados em 11 jogos, e quer melhorar o desempenho na competição. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), às 19h, na Arena Castelão.

Internacional estudou a possibilidade de comprar Lucas Ribeiro

O zagueiro Lucas Ribeiro não foi comprado em definitivo pelo Internacional, porém o clube estudou a possibilidade. O defensor quase conquistou o Brasileirão de 2020 como titular, mas ficou fora dos planos do Colorado durante a temporada 2021, quando deixou de ser utilizado.

O Torcedores.com apurou que o acordo para contratar Lucas Ribeiro em definitivo era de 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual) por 70% do passe. Apesar da possibilidade, o zagueiro fez apenas 19 jogos em 2021, sendo que sete foram disputados na Série A.

Comentários do Facebook

- Publicidade -