Um jogador que quase acabou viajando com o trágico avião da Chapecoense agora foi confirmado como o mais novo reforço do Inter para a temporada 2024. O desastre aéreo que envolveu o time catarinense, lá em 2016, parou todo o futebol mundial, gerando uma grande tristeza para todos os amantes do futebol, independente da equipe ao qual torciam.
Agora, o tema acabou voltando à tona naquilo que diz respeito também às movimentações do Clube do Povo na janela de transferências de 2024. Isso porque um dos jogadores que fazia parte do elenco da Chape naquele ano vem para o Rio Grande do Sul para vestir vermelho. Trata-se do meio-campista Hyoran, que estava compondo o elenco do Atlético Mineiro até dezembro.
O atleta estava naquele elenco e o título da Copa Sul-Americana daquele ano, inclusive, foi citado pelo Internacional durante a nota de anúncio do meia. “O jogador tem passagens por grandes clubes brasileiros, já tendo conquistado títulos importantes na sua carreira. O meia começou a sua trajetória na Chapecoense, vencendo o campeonato catarinense e a Copa Sul-Americana em 2016”, anunciou.
Reforço do Inter quase esteve no avião da Chapecoense
No entanto, vale lembrar que Hyoran não fez parte dos jogadores que estavam presentes dentro daquele trágico voo. Neto, Follmann e Alan Ruschel foram os três sobreviventes da queda, mas alguns outros nomes também tiveram a “sorte” de escapar daquele desastre. Como foi o caso de Hyoran, que permaneceu em Santa Catarina e não viajou para a final daquele torneio.
O mais novo reforço do Inter acabou apresentando uma lesão de joelho naquele momento, fazendo com que ficasse de fora da decisão da Sul-Americana e, consequentemente, também da viagem para a Colômbia onde seria disputada aquela partida. Depois de passagem pelo Palmeiras e pelo Galo, agora o jogador chega ao Beira-Rio para vestir vermelho.