Tite e sua comissão técnica vem trabalhando muito para acompanhar todos os potenciais atletas que podem defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar que acontece no final deste ano. O treinador também vem dando algumas entrevistas e dando pistas sobre quais atletas estão na mira e poderão ser convocados para vestir a Amarelinha na competição.
Recentemente, inclusive, um ex-jogador do Internacional apareceu como pautado em uma entrevista do treinador. Gilberto, lateral direito que atualmente defende o Benfica, de Portugal, foi citado por Tite como um dos que podem ser convocados para os amistosos de setembro e posteriormente para a Copa do Mundo. Porém, pode ser que o jogador não esteja tão lembrado na memória dos colorados.
Gilberto defendeu o Clube do Povo em 2014, logo depois do atleta ser revelado pelo Botafogo no ano anterior. No Inter, o lateral atuava por empréstimo e participou de apenas 28 jogos naquela temporada, tendo marcado um gol. O atleta voltou ao Botafogo ao final daquele ano e em seguida foi vendido para a Fiorentina, da Itália.
Gilberto esteve no Inter em 2014
Pelo time italiano, Gilberto não conseguiu grande destaque e começou a ser emprestado para alguns clubes europeus e posteriormente para o Vasco da Gama, quando voltou ao radar do torcedor brasileiro. Passado destaque no time carioca, chamou a atenção do clube de Laranjeiras, sendo emprestado e depois comprado pelo Fluminense, onde recuperou destaque.
O ex-Inter foi comprado pelo Benfica em 2020 e agora consegue destaque o suficiente para entrar no radar de Tite em ano de Copa do Mundo. Atualmente a Seleção vive um dilema para a posição, não tendo um titular absoluto. No momento Daniel Alves, mais cotado para a vaga, mesmo aos 39 anos, não anda em sua melhor fase defendendo o Puma, no México.