Na noite desta quinta-feira (15), Corinthians e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de alcançar um empate no Maracanã, a equipe alvinegra fez valer o mando de campo de campo e, na Neo Quimica Arena, bateu o clube carioca por 3 x 0, sendo o terceiro gol marcado por Felipe Melo contra.
O gol ocorreu após o Timão encaminhar a vaga com dois gols. Quando tudo parecia decidido, o time paulista invadiu a área comandado por Yuri Alberto e após o cruzamento de Du Queiroz, o volante do Tricolor empurrou contra o próprio gol e virou motivo de chacota da torcida alvinegra.
Vale lembrar que o meia teve passagem notória pelo maior rival do Timão. Bicampeão da Libertadores pelo clube alviverde, Felipe Melo, que bateu na trave para vestir a camisa do Inter após deixar o Porco, foi detonado pelos mais de 40 mil corintianos presentes em Itaquera.
Com uma dominância total sobre o adversário, o Timão garantiu o avanço para disputar sua sétima final de Copa do Brasil na história. O duelo será traçado contra o Flamengo e dará a chance para as duas maiores torcidas do país de se encontrar em uma decisão histórica.
Felipe Melo escolheu ir ao Fluminense no início da temporada após rejeitar uma oferta considerável da equipe colorada. Após um bom início com Abel Braga, o volante de 39 anos não tem enfrentado uma boa fase e deverá deixar o time das Laranjeiras no fim do ano.