No ano passado, quando buscava por uma reposição para Gabriel, o Internacional tentou a contratação da promessa do futebol argentino Santiago Hezze, do Huracán. Na época, o jogador tinha 20 anos e estava em fim de contrato.
O vínculo oferecido ao Huracán foi de empréstimo com opção de compra no término, porém a proposta foi recusada de imediato. Posteriormente, o contrato do volante foi renovado com o Huracán e a negociação ficou dificultada entre as partes.
Hezze continua brilhando no futebol argentino e ainda desperta o interesse de clubes brasileiros. Segundo a imprensa carioca, o atleta foi oferecido ao Flamengo por meio de intermediários e o nome ainda está sendo analisado. O técnico Jorge Sampaoli pediu por um volante nos bastidores.
Nos últimos dias, o Flamengo fez uma proposta por Allan, do Atlético Mineiro, porém não houve evolução nas tratativas. Formado nas categorias de base do Inter, o atleta renderá dinheiro aos cofres do Colorado caso seja negociado na próxima janela de transferências.
Internacional analisa as alternativas no mercado
Com Santiago Hezze fora dos planos, o Internacional segue em busca de reforços na janela de transferências. Além do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, o Colorado quer nomes que venham para reforçar o meio de campo de Mano Menezes.
O principal alvo da direção era o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, porém o atleta recebeu uma proposta considerável do Corinthians. Com isso, o Internacional está fora das tratativas por não apresentar condições financeiras para disputar a contratação.
O Colorado também manifestou interesse em Bruno Henrique, que teve boa passagem no Palmeiras e atualmente defende o Al-Ittihad. Para fechar a contratação do atleta na próxima janela, o Inter terá que vencer a disputa com outros clubes brasileiros.