Na tarde desta segunda-feira (21), o Santos anunciou uma contratação que foi oferecida ao Internacional no início da temporada. Em meio à reformulação do elenco na equipe da Vila Belmiro, o jogador chega como uma alternativa para ajudar na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No momento, os paulistas estão na 17ª posição.
O profissional contratado é o lateral-direito Júnior Caiçara, de 34 anos, que assinou contrato até o final da temporada. O jogador estava livre no mercado desde fevereiro, após rescindir o vínculo com o Basaksehir, da Turquia. Com isso, ele chegou sem custos ao time comandado por Diego Aguirre.
Formado nas categorias de base do Santo André-SP, o defensor deixou o Brasil em 2010 e começou a atuar em clubes da Europa. Ele construiu toda a carreira por lá, ganhando destaque principalmente no Schalke 04, da Alemanha. Além disso, acumulou sete temporadas consecutivas em Istambul.
O lateral-direito foi oferecido ao Internacional em abril de 2023, logo após a liberação de Mário Fernandes. No entanto, o Colorado recusou a possibilidade e decidiu apostar no crescimento de Igor Gomes como sombra de Fabricio Bustos. A medida acabou não evoluindo, já que o atleta começou a atuar como zagueiro no time de Eduardo Coudet.
Internacional anunciou novo lateral
A decisão influenciou diretamente na contratação do lateral-direito espanhol Hugo Mallo. Livre no mercado depois de encerrar o contrato com o Celta de Vigo, o atleta foi sugerido por Eduardo Coudet e chega ao Clube do Povo para ser o reserva imediato de Fabricio Bustos.
O defensor espanhol foi regularizado e a expectativa é de que ele esteja disponível nos enfrentamentos diante do Bolívar na Copa Libertadores da América. A primeira partida ocorre na terça-feira (22), às 19h em La Paz. A volta será na semana subsequente, em Porto Alegre, no Beira-Rio.