Uma peça que quase rebaixou o Internacional em 2021 agora está muito prestes de conseguir uma queda para a segunda divisão. O Campeonato Brasileiro de 2023 está se encaminhando para um final complicado para um dos times mais tradicionais do futebol nacional, tendo em vista que nem algumas mudanças recentes parecem ter surtido o efeito que era esperado.
Trata-se do Vasco da Gama, que vem fazendo uma campanha bem ruim durante a temporada e agora corre sérios riscos de queda para a Série B nacional se não mudar os rumos nas próximas partidas. O time foi comprado recentemente pela 777 Partners, que vem sofrendo duras críticas por parte dos torcedores, tendo em vista o elenco que foi montado no começo do ano.
Junto com a empresa investidora, uma nova equipe chegou para comandar o departamento de futebol e esse momento para mudanças. Com isso, dois velhos conhecidos da torcida do Inter acabaram aparecendo nos bastidores de São Januário, Abel Braga e Paulo Bracks, com o segundo deles sendo o diretor de futebol no time carioca.
Atualmente são apenas nove pontos conquistados pela equipe que Paulo Bracks ajudou a montar, isso com 14 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas, para desespero dos seus torcedores. Isso porque o Vasco da Gama ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, sofrendo sérios riscos de acabar caindo para a segunda divisão no final do ano.
Paulo Bracks quase rebaixou o Inter em 2021
Agora no Vasco da Gama, Paulo Bracks já tem uma certa história no cenário brasileiro e, para os torcedores do Inter, ela passou longe de ser boa. Isso porque o dirigente esteve no time gaúcho em 2021 e foi um dos responsáveis por aquela campanha decepcionante e quase gerou um rebaixamento. Agora, o profissional pode estar encontrando o caminho para a segunda divisão.