O Internacional do técnico Mano Menezes está apresentando dificuldade nesse início de temporada. Eliminado na semifinal do Gauchão para o Caxias, o Colorado viu a Libertadores como uma chance de dar a volta por cima, porém não fez uma boa estreia.
Questionado sobre a mudança do Inter com a virada do ano, o técnico Mano Menezes revelou não gosta de comparações. Na entrevista coletiva após o empate com o Independiente Medellin, o comandante afirmou que o time do ano passado ficou pra trás em dezembro.
“Não existe time de um ano para outro. É uma utopia. Você se forma diferente. Hoje temos outros jogadores e você muda a forma de jogar”, salientou o comandante.
Mesmo com a opinião do comandante, a comparação acontece e muitos torcedores questionam o que ocorreu com o Internacional. Em busca de motivos, é possível elencar quatro itens que explicam a queda de rendimento do Colorado em 2023.
Os quatro motivos para a queda de rendimento do Inter
- Sistema defensivo: o Internacional começou a tomar mais gols em 2023. A defesa, que era referência na temporada passada, não consegue repetir o desempenho de 2022 e começou a tomar mais gols.
- Desempenho dos jogadores: alguns jogadores do Colorado não estão vivendo bons momentos em suas carreiras. É o caso de atletas como Keiller, Carlos de Pena e Alexandre Alemão. Ambos eram pontuados como destaques no ano passado.
- Time a ser batido: após o ótimo desempenho em 2022, o Inter de Mano Menezes começou a ser mais estudado pelos adversários. Anteriormente, o Colorado não era visto como um “time a ser batido” e era pouco conhecido pelos rivais.
- Gabriel: o primeiro volante era uma das principais peças do Internacional na temporada passada. Após a lesão, o departamento de futebol teve dificuldade para encontrar alternativas. Johnny, Baralhas e Matheus Dias são utilizados, porém não conseguem repetir o desempenho.