Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Que dia o Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022?

Restando seis meses para a Copa do Mundo, os grupos já estão definidos e as datas dos confrontos foram divulgadas pela Fifa. O Brasil é cabeça de chave e caiu no Grupo G, juntamente com Sérvia (Europa), Suíça (Europa) e Camarões (África).

A estreia dos comandados do técnico Tite será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro de 2022, às 16h, no Lusail Stadium. Além do duelo, a Seleção Brasileira ainda terá outros dois jogos para definir a classificação para a próxima fase.

Os outros dois confrontos serão contra a Suiça, no dia 28 de novembro, às 13h, no Stadium 974, e contra Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h, no Lusail Stadium. O Brasil precisa ficar pelo menos entre os dois primeiros para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Caso avance em primeiro lugar, enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H (Portugal, Gana, Coréia do Sul e Uruguai).

Tite está definindo a lista do Brasil para a Copa do Mundo

O Brasil está realizando amistosos antes da convocação definitiva para o mundial e o técnico Tite ainda tem algumas dúvidas. Os jogadores serão testados nesses últimos meses e a última lista antes da Copa foi divulgada recentemente.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra a Coréia do Sul e Japão, respectivamente nos dias 2 e 6 de junho:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).