Campeão da Libertadores com o Internacional, o ex-jogador Márcio Mossoró deu um novo início para sua etapa na carreira futebolística. O profissional disputou seu primeiro jogo como treinador pelo Potiguar, na vitória sobre o Iguatu, por 1 a 0, pela Série D do Brasileirão, no domingo (28).
Mossoró assumiu o comando da equipe de forma interina. Inicialmente, o ex-jogador estava na equipe para atuar como atleta. Em abril, na última rodada do Campeonato Potiguar, chegou a jogar com seu filho Nikolas, de 16 anos. O duelo foi a última vez que entrou em campo como profissional.
Em entrevista concedida após o jogo, o ex-atacante ficou satisfeito com a primeira partida como treinador de futebol. “O sentimento é de alegria. Tinha muita pressão no entorno. Sabia do que eu podia fazer. Sei o quanto conheço o elenco”, disse.
Mossoró e o clube ainda não definiram se haverá a manutenção dele na nova função. Caso seja efetivado, ele terá que abandonar o cargo de CEO do clube, obtido logo após o anúncio da aposentadoria como jogador profissional.
“A procura (por técnico) continua, sim. Estamos tendo calma. Ainda não parei pensar se vou ficar efetivo ou não”, salientou o ex-atleta do Internacional.
Mossoró busca a vaga com o Potiguar
O Potiguar está brigando para entrar na zona de classificação do Grupo A3 da Série D. A equipe soma sete pontos e está na quinta colocação. É necessário ficar entre os quatro primeiros para garantir a vaga. Os postos estão sendo ocupados por Pacajus, Nacional-PB e Santa Cruz.
Campeão da Libertadores pelo Inter, Mossoró acredita que é possível garantir a vaga e conta com a experiência para tentar contribuir com o clube. Mesmo que não continue como treinador, o ex-jogador terá influência no vestiário.