Cria do Internacional, o atacante Maurides foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 15, como novo jogador do St. Pauli, clube que joga na Segunda Divisão do futebol alemão. O jogador teve sua passagem pelo Colorado marcada por uma grave lesão no joelho que aconteceu em 2013, quando comemorava um gol contra o América Mineiro.
Veja o lance da lesão de Maurides abaixo:
Maurides foi muito elogiado pelo chefe esportivo do clube alemão, Andreas Bornemann que falou sobre a experiência do jogador de 28 anos, força física e sobre como ele seria importante para o poder ofensivo: “Maurides cumpre o perfil que procurávamos. Um atacante fisicamente robusto, que pode dominar bolas e é uma ameaça ao gol. Sua experiência em várias estações em vários países também nos ajudará ainda mais”, disse o dirigente, Andreas sobre o atacante que estava atuando na Primeira Divisão do futebol polonês.
Maurides afirmou que quando soube do interesse do St. Pauli em seu futebol, foi buscar informações e só ouviu coisas boas sobre o clube. Além disso, o atacante disse estar sempre buscando novos desafios e que agora quer ajudar o time a se recuperar na campanha na Segunda Divisão do futebol alemão. Atualmente o St. Pauli é apenas o 15º colocado com 17 pontos em 17 jogos.
Começo no Colorado e carreira Internacional
Em 2013 era lançado pelo Internacional um centroavante alto, forte, canhoto e com a expectativa de grande aproveitamento no futuro. Trata-se de Maurides, que sofreu uma grave lesão em 2013, quando comemorava um gol marcado sobre o América Mineiro pela Copa do Brasil.
Já no final do segundo tempo, aos 43 minutos, o atacante com 19 anos na época, recebeu um cruzamento de D’Alessandro e de cabeça marcou o gol. Durante a comemoração tentou dar um salto mortal e deu errado. O que resultou em uma ruptura ligamentar no joelho direito.
Maurides deixou o Internacional por empréstimo rumo ao Arouca, de Portugal e depois para o Figueirense. Quando já estava sem contrato com o Colorado, atuava pelo Belenenses, de Portugal e foi vendido ao CSKA, da Bulgária. O Inter chegou a lucrar com o negócio, já que tinha 20% dos direitos econômicos do atleta.
O centroavante ainda passou pelo Changchun, da China e FC Anyang, da Coréia. Se transferiu para a Polônia para defender o Radomiak Radom. Agora Maurides irá defender o St. Paulo, da Segunda Divisão da Alemanha.