O técnico Mano Menezes optou por realizar mudanças após a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Colorado passou a contar com uma escalação mais jovem, sem a presença de alguns medalhões do elenco.
A média de idade do time caiu de 29,1 anos contra o Melgar para 26,5 nas duas últimas rodadas do Brasileirão (contra Fluminense e Avaí). As principais mudanças foram com as saídas de Alan Patrick (31) e Edenilson (32) para a entrada de Mauricio (21) e Johnny (20), respectivamente.
Outra troca ocorrida foi o retorno de Alemão (24) no lugar de Braian Romero (31). O centroavante estava suspenso e não participou do jogo de volta contra os peruanos.
A tendência é de que Mano Menezes continue dando oportunidades para os jogadores mais jovens, porém, a escalação contra o Juventude foi mantida em mistério. O Colorado está em preparação no CT Parque Gigante e o treinador vai definir o time nos próximos dias.
O Inter enfrenta o Juventude na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 24° rodada do Brasileirão. No momento, o Clube do Povo está em quinto lugar, com 39 pontos conquistados (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas).
Inter começou os preparativos para 2023
O Internacional avançou nas tratativas para renovar o contrato do técnico Mano Menezes até dezembro de 2023, quando também encerra a gestão do presidente Alessandro Barcellos. As partes estão definindo os detalhes do acordo desde junho.
O Colorado começou a preparação para a próxima temporada, já que considera que o ano de 2022 está praticamente definido. O Inter foi eliminado de todas as competições e tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa.
O técnico Mano Menezes vai ser mantido para o ano que vem e a tendência é de que ele comece a montar o elenco de 2023 a partir de agora.