Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quem deverá ser o capitão do Inter em 2023?

A temporada mal começou e já há uma disputa interna gerando dúvidas no elenco de Mano Menezes, sobre quem será o capitão da equipe. O time gaúcho tem diversos jogadores veteranos que podem assumir bem o papel de liderança, mas parece que o treinador já sabe bem quem são os atletas que podem pegar a braçadeira já neste início das competições.

De acordo com informações divulgadas pelo ge, três nomes estão na lista e devem se dividir entre a braçadeira de capitão, dois brasileiros e um ‘hermano’. O site aponta que Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Renê aparecem como os mais prováveis a serem escolhidos, mas com objetivos diferentes em competições diferentes.

O argentino é mais cotado para assumir o posto quando o Inter entrar em campo pela Copa Libertadores da América, já que tem uma presença de vestiário grande. Enquanto isso, os brasileiros devem ser os escolhidos para fazer esse papel nas competições nacionais, tendo em vista que é difícil Mano Menezes optar por um estrangeiro por aqui.

Inter já tem 3 cotados para capitão

Até o momento, no entanto, Rodrigo Moledo é visto como reserva no elenco do Inter, ficando no banco justamente para Mercado, o que vai se inverter no começo da temporada por uma lesão do argentino. Mas, com isso, há uma tendência do lateral ser o capitão no geral. Em entrevista ao próprio ge, Renê comentou sobre as responsabilidades de assumir a braçadeira no time e o que isso implica.

“É uma responsabilidade a mais você ser o capitão. Queira ou não, você precisa dar o exemplo, mas fico tranquilo. Procuro dar em campo. Estando com ela ou não, cobro do mesmo jeito. Até brinco que até prefiro não estar, que é para o cara não olhar de cara feia. Desde quando cheguei, eles têm um carinho e respeito por mim que sempre agradeço. Tenho abertura para cobrá-los”, disse o lateral.