Uma das maiores divisões da torcida do Inter têm sido entre os críticos e admiradores de Rodrigo Dourado. O volante já atua com a camisa alvirrubra há uma década e está no seu momento mais turbulento da carreira. No duelo contra o Bragantino, o camisa 13 viveu mais uma noite infeliz e mesmo com a vitória do time foi alvo de críticas.
Vale ressaltar, que o primeiro repúdio do dia foi direcionado ao treinador Mano Menezes, por ter optado pela manutenção de Dourado e incluir Gabriel ao seu lado. O grande problema foi que para isso, o comandante sacou Carlos De Pena, que tem sido um dos mais regulares da equipe.
Quanto a Dourado, a atuação desagradou novamente. Depois de viver uma noite mágica pela Sul-Americana, quando fez três gols, o volante voltou a decair de rendimento e contra o Bragantino acabou sendo o pior em campo do time de Mano.
Os números de Rodrigo Dourado contra o Bragantino
A situação piora ainda mais para o jogador se a comparação no jogo do domingo (5) for feita com o seu concorrente. Gabriel obteve números muito superiores, especialmente no número de passes certos. Outra indicativa foram os desarmes, o ex-corintiano roubou três bolas e o camisa 13 acabou a noite zerado.
Confira a comparação entre Rodrigo Dourado e Gabriel, no duelo contra o Bragantino, segundo o Sofascore:
- RODRIGO DOURADO:
- 72 minutos em campo
- 33 ações com a bola
- 32 passes certos
- 79% de acerto nos passes
- 0 desarmes
- 2 interceptações
- Nota: 6.3
- GABRIEL:
- 90 minutos em campo
- 71 ações com a bola
- 93% de acerto nos passes
- 3 desarmes
- 3 interceptações
- Nota: 6.9
Por ora, Dourado deverá seguir como titular. Em diversas oportunidades o treinador da equipe reforçou a admiração pelo futebol do jogador. Contudo, nos últimos dias surgiram especulações de que o volante pode deixar o clube, algo que animou grande parte do torcedor.