Saiba mais informações sobre Gustavo Campanharo, o mais novo reforço do Internacional para a temporada de 2023. O time gaúcho se movimentou bastante nos bastidores na última semana e acabou encaminhando o acerto com um meio-campista, posição que estava entre as prioridades e era bastante desejada e pedida pela torcida e por comentaristas esportivos do estado.
Chegando ao Rio Grande do Sul para compor o elenco de Mano Menezes agora, o meio-campista tem uma vasta passagem pela Europa, mas também já atuou no futebol brasileiro. Gustavo Campanharo foi revelado pelas categorias de base do Juventude em 2009, ainda bem novo, onde disputou a segunda e a terceira divisão logo no início de sua carreira e antes de completar 20 anos.
Agora, com quase 31 anos, o jogador retorna ao Rio Grande do Sul com vasta passagem pelo futebol brasileiro e europeu. O meio-campista já defendeu outros times no cenário do país natal, como o Bragantino e, por último a Chapecoense, em 2019, quando o time de Santa Catarina acabou caindo para a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história.
O atleta estava no futebol turco desde que deixou o Verdão do Oeste, em 2020, quando se juntou ao Kayserispor, último time que defendeu antes de voltar para o Brasil para defender o Clube do Povo. Lá na Turquia, disputou 25 partidas ao todo durante a temporada 2022/23, tendo distribuído uma assistência. O atleta ainda passou pelo futebol italiano e francês na carreira.
Gustavo Campanharo será o novo reforço do Inter
Gustavo Campanharo deve se juntar ao elenco de Mano Menezes muito em breve e já vem com uma característica bastante interessante a ser utilizada. Isso porque o atleta é visto como um jogador versátil, podendo atuar em diversos espaços do meio-campo, dando mais opções para que o treinador colorado possa compor o time durante a temporada.