Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quem é Hyoran? Meia pode pintar no Inter em troca com o Galo

O meia Hyoran, de 29 anos que pertence ao Atlético-MG pode pintar no Internacional para a temporada de 2023.

O jogador pode ser envolvido em uma negociação envolvendo o volante Edenilson, do Inter, que é desejo do Galo. Além de Hyoran, o clube mineiro também pode ceder outros jogadores ou uma quantia em dinheiro, o meia Nathan, que defendeu o Fluminense em 2022 também pode entrar nesse “combo”. Outro nome que também foi cogitado, foi o do volante Jair, mas a diretoria do Atlético já negou.

Números de Hyoran

O meia surgiu como uma grande e promissora promessa na Chapecoense, foi onde recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais no ano de 2013. Ficou no clube catarinense por três anos e fez parte do time histórico que foi até a final da Copa Sul-Americana em 2016. Inclusive, Hyoran foi um dos 13 jogadores que não viajaram com a delegação e se salvaram da trajédia que matou mais de 70 pessoas no acidente aéreo.

O meia foi cortado da primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional-COL por causa de uma lesão no joelho direito.

Pela Chape, Hyoran fez 78 jogos e marcou 8 gols.

Em 2017, aos 23 anos de idade, o jogador se transferiu para o Palmeiras, chegando com status de estrela ao clube paulista. Começou muito bem, marcando um hat-trick em um amistoso contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica. Ao todo, com a camisa alviverde, Hyoran marcou 11 gols em 61 jogos.

Em 2020 foi emprestado ao Atlético-MG, onde logo de cara se identificou com a torcida, com muita raça e se mostrando essencial no esquema de Jorge Sampaoli. Em 2021, ainda no Galo, Hyoran foi perdendo espaço na equipe mineira com a chegada de reforços. Com a camisa do Atlético-MG, Hyoran marcou 12 gols em 80 jogos.

Prevendo que teria poucas chances em 2022, jogador e o clube entenderam que um empréstimo seria bom para ambos, por isso, ele foi para o Red Bull Bragantino por uma temporada, pelo clube paulista foram 43 jogos, marcando 6 gols e dando 6 assistências. Inclusive, o jogador desejava permanecer, mas o Bragantino não exerceu o poder de compra e o meia retornou ao Atlético-MG.