Quem é o dono do Melgar que vai enfrentar o Inter?

Adversário do Colorado na Copa Sul-Americana, o Melgar começou a competir internacionalmente há poucos anos e o crescimento do clube teve influência direta de seu dono. Peruano descendente de palestinos, Jader Rizqallah Garib ajuda a equipe desde 2013.

Em pouco tempo, o empresário fez o clube conquistar um título nacional e o Melgar começou a aparecer frequentemente nas competições da Conmebol. Além dos resultados dentro de campo, Garib investiu nas categorias de base e alguns jogadores deram frutos nos últimos anos.

Apesar de ter feito sucesso no Melgar, Garib é investigado por lavagem de dinheiro. Uma procuradora peruana abriu investigação sobre a origem do dinheiro colocado no Melgar, que viria de paraísos fiscais através de suas empresas offshore. O processo foi arquivado em 2017.

O Ministério Público recorreu ao pedido e a investigação ainda está acontecendo. Enquanto isso, o Melgar vive o melhor momento de sua história, sendo coroado com o título do Apertura Peruano em 2022 e com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com as conquistas recentes, o Melgar passou a ser considerado um dos maiores times do futebol peruano e também aparece frequentemente nas competições internacionais. A Copa Sul-Americana de 2022 é a sexta da história do clube. A Libertadores também foi disputada em seis oportunidades.

Os títulos do Melgar:

  • Campeonato Peruano: 1981 e 2015
  • Torneio Clausura: 2015 e 2018
  • Torneio Apertura: 2022
  • Torneio de Verão 2017
  • Copa Peru: 1971

Inter em preparação para enfrentar o Melgar

O Internacional está de olho na partida contra o Melgar e prioriza a disputa da Copa Sul-Americana. As duas equipes jogam no dia 4 de agosto, às 19h15, no estádio Monumental da UNSA, em Arequipa, no Peru, em jogo válido pela ida das quartas de final da competição.

Antes de disputar o duelo, o Colorado está passando por uma maratona de jogos no Brasileirão. O objetivo da comissão técnica de Mano Menezes é chegar em forma para a disputa da partida na competição continental.

Comentários do Facebook

- Publicidade -