O Vasco da Gama está interessado na contratação de um jogador que pertence ao Internacional. Trata-se do lateral-esquerdo Paulo Victor, que cumpre vínculo de empréstimo com a equipe do Rio de Janeiro até o final do mês de junho.
O jogador foi repassado à equipe carioca na temporada passada e a negociação já tem os valores definidos para a compra em definitivo. O Vasco precisa desembolsar cerca de 2 milhões de dólares para comprar 50% dos direitos econômicos do lateral.
A ideia do Alvinegro, no entanto, é conseguir mais um empréstimo junto ao Internacional. A negociação para a compra de parte dos direitos econômicos – e consequente transação em definitivo – está descartada pelos dirigentes da equipe do Rio de Janeiro.
Fora dos planos do Internacional, Paulo Victor havia sido comprado pela equipe gaúcha em 2021, depois de ter feito uma boa temporada pelo Botafogo. O atleta nunca conseguiu se firmar no Colorado, então foi emprestado ao Vasco no ano passado.
A direção do Inter não se manifestou sobre a possibilidade de manter o empréstimo de Paulo Victor, porém não deve dificultar nas tratativas. O lateral-esquerdo está fora do planejamento do Colorado para 2023.
Inter monitora o mercado
O Internacional está em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador. Além disso, o clube não descarta a possibilidade de trazer reforços para a zaga e o setor ofensivo.
Mesmo que esteja em busca de reforços, o Colorado já definiu qual é a principal contratação da janela de transferências. Trata-se do centroavante Enner Valencia, que assinou um pré-contrato e estará disponível para fazer a estreia a partir do dia 3 de julho.