Quem é Sebastián Beccacece, nome especulado no Internacional?

Sem treinador desde a saída de Diego Aguirre, confirmada na última quarta-feira (15), o Internacional está de olho no mercado em busca de um novo professor.

O alvo da vez é o técnico argentino do Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece. Com 40 anos, o treinador vem se destacando nas últimas temporadas. Beccacece, que também está no radar do Flamengo, deve definir seu futuro nos próximos dias.

Carreira do treinador

Sebastián Beccacece iniciou sua carreira de jogador na base do Juan XXIII, jogando como lateral-direito. Porém, depois de um tempo o mesmo não teve sucesso e decidiu estudar para se tornar um treinador.

Antes de assumir o seu primeiro time, Sebastián Beccacece foi assistente em times como Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile. Depois foi assistente na Seleção do Chile.

Em 2016, de fato, Beccacece assumiu o comando técnico da LaU. Terminou a sua passagem na Universidad de Chile com um aproveitamento de 33.33%.

Logo depois, o treinador fez a sua primeira passagem pelo Defensa y Justicia. Pouco tempo depois, o treinador foi convidado para ser assistente da Seleção Argentina entre os anos 2017 e 2018.

Em 2018, o técnico argentino voltou novamente ao Defensa. Em 2019 comandou o Independiente, da Argentina. Em 2020 assumiu o Racing. Em 2021, pela terceira vez, voltou ao Defensa y Justicia e vem fazendo uma boa campanha no time de Buenos Aires conquistando a  Recopa Sul-Americana.

O treinador iniciou as conversas para uma renovação de contrato com o Defensa, entretanto, com os interesses de Inter e Flamengo, o técnico deve demorar um pouco mais decidir o seu futuro.

- Publicidade -