Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quem o Inter vai enfrentar no jogo de estreia da Copa do Brasil 2024?

Na tarde desta terça-feira (30), o Internacional descobriu seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2024. Através de sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o ASA de Arapiraca será o rival do Colorado na fase inicial do torneio.

A data da partida ainda não foi confirmada, mas deve ser divulgada pela entidade nas próximas horas. O calendário prevê que o enfrentamento seja realizado no dia 21 ou 28 de fevereiro. Nesta etapa, o Clube do Povo fará jogo único, com a vantagem do empate, fora de casa.

Caso avance para a próxima fase, o Internacional já tem os adversários definidos na segunda etapa da competição. O Clube do Povo encara Itabuna, da Bahia, ou Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. A partida será novamente longe do Beira-Rio e, desta vez, não terá a vantagem do empate para a equipe visitante.

Após as duas fases iniciais da Copa do Brasil, outros 12 times, que se classificaram através da Copa Libertadores, Série B ou por título de torneio regional, serão integrados. São os casos de Palmeiras, Flamengo, Goiás e Vitória, por exemplo.

Inter em busca de vaga na Copa do Brasil

O Internacional segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo precisa de uma boa classificação na competição estadual para garantir uma das vagas na próxima edição da Copa do Brasil. No momento, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está figurando entre os oito primeiros colocados (bloco que avança para a próxima fase).

O treinador do Colorado, por sua vez, ressalta a intenção de rodar o elenco nas primeiras rodadas do Gauchão. O comandante acredita que os jogadores precisam de tempo para descansar, já que o início de temporada exige uma carga física ainda maior daqueles que retornam das férias.