Após ser eliminado de todas as competições em disputa, o Internacional começou a planejar a temporada 2023. O Colorado encaminhou a renovação de Mano Menezes e está interessado em fazer o mesmo com alguns jogadores em fim de contrato.
Wanderson, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, será comprado em definitivo e fica para a próxima temporada. Carlos de Pena e Gabriel Mercado ainda estão definindo os últimos detalhes do acordo, mas a tendência é de que continuem no Beira-Rio.
Outros jogadores também estão definindo a renovação e a maior incógnita é o zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta de 34 anos teve problemas físicos durante a temporada e o Inter está acompanhando a situação de perto para saber se ele terá condição de jogar com frequência em 2023.
Entre os jogadores que estão acertando a renovação, Wanderson é o que tem mais prestígio nos bastidores. O atleta é um dos maiores destaques do Colorado na temporada, com 20 jogos, 06 gols e 01 assistência, por esse motivo deve renovar até 2026.
Quem pode deixar o Internacional?
O Internacional também está analisando a possibilidade de transferir jogadores do elenco que estão em baixa. O nome de Liziero ganhou força nos bastidores com o interesse do Torino, da Itália, que está analisando a possibilidade de realizar uma proposta.
O atleta tem um salário de R$ 100 mil e a saída pode gerar uma boa economia para os cofres do Colorado. A direção está aguardando uma definição e depende do aval positivo do São Paulo, dono do passe do jogador.
O volante Edenilson também foi especulado como um dos jogadores que pode deixar o Beira-Rio. O Inter está disposto a abrir negociações pelo atleta e considera que o clima externo ficou abalado após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.