Confira quem são os jogadores que pertencem ao Internacional mas agora estão emprestados e defendendo a camisa de outros clubes. O time gaúcho montou uma reformulação do seu elenco nas últimas janelas de transferências, com diversas chegadas que deixaram o elenco bastante robusto e fizeram com que saídas também precisassem acontecer para aliviar as contas.
Para que a folha salarial caísse um pouco e as contas ficassem mais tranquilas, alguns atletas sem espaço acabaram buscando oportunidades em outros clubes e, aqueles que não foram vendidos, acabaram sendo cedidos pelo Clube do Povo. Na lista aparecem contratações que não deram tão certo e atletas das categorias de base que não conseguiram dar o retorno esperado no curto prazo.
Jogadores emprestados pelo Inter:
Um dos emprestados desde a temporada passada é Moisés, que está defendendo as cores do CSKA Moscou, onde vai bem e tem chances de ficar em definitivo de acordo com o que circula. Outro lateral cedido é Paulo Victor, que defende as cores do Vasco da Gama, time que vem procurando estender o vínculo segundo informações recentes.
Trocando o lado da lateral para a direita aparece Heitor, que já está em seu terceiro empréstimo desde a metade da última temporada, inclusive passando pela Europa, dessa vez para o Mirassol. Pulando para o ataque, Braian Romero foi contratado na metade de 2022 mas não apresentou o esperado e já foi cedido para o Tijuana, do México, para a temporada.
Peglow, uma das joias coloradas das últimas levas já passou pelo futebol europeu antes e recentemente acabou sendo emprestado para o SC Dnipro-1, da Ucrânia. O ponta David, maior contratação do Inter em 2022, está emprestado ao São Paulo no momento. O centroavante Matheus Cadorini está defendendo o Coritiba e o goleiro Vitor Hugo está no Vila Nova de Goiás.