Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quem será o capitão do Brasil na Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima de acontecer e os torcedores brasileiros estão muito ansiosos para a competição. No entanto, menos de um mês para a competição, ainda resta uma dúvida no torcedor: quem levantará a taça em caso do título. Afinal, a Seleção Brasileira não tem um capitão fixo nas partidas em que disputa e a faixa já rodou por muitos jogadores do elenco brasileiro.

No entanto, diferente do que aconteceu no período que antecede a competição, o Brasil deve ter um único capitão durante toda a competição. Segundo o UOL ESPORTE, o técnico Tite já definiu o critério que vai basear a escolha em um misto de tempo de seleção com idade.

O lateral-direito Daniel Alves, que ainda vive uma incerteza se estará no Catar, é um candidato. Afinal, o jogador foi capitão da equipe muitas vezes, desde a Copa do Mundo da Rússia. Além disso, foi o defensor que levantou o troféu da Copa América de 2019, último título da seleção antes do Mundial.

Além do lateral, outro experiente defensor aparece como forte candidato: o zagueiro Thiago Silva. O jogador de 38 anos esteve em quase todas as convocações desde a última copa. Além do mais, é um dos atletas que mais vestiram a camisa da Seleção Brasileira na história com 109 jogos. Por isso, deve estar na frente da disputa pela faixa.

Neymar?

Por fim, a outra possibilidade é o craque do time, Neymar. Em suma, o jogador também já foi capitão da Seleção Brasileira em muitas oportunidades. Ainda mais, é o principal nome do Brasil no torneio. No entanto, o atleta tem alguns problemas extracampo que podem atrapalhar na briga pela faixa.