Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quem será o substituto de Alan Patrick no Inter?

O técnico Mano Menezes precisou lidar com o excesso de desfalques nas últimas semanas. Em busca da virada contra o América Mineiro, o Colorado terá mais uma ausência extra: o meia Alan Patrick, que foi expulso no jogo de ida da Copa do Brasil.

A formação ideal do treinador pode contar com a formação de um novo trio no meio-campo, com um primeiro volante mais recuado e dois meio-campistas com liberdade. O tripé foi essencial para Johnny brilhar na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (28).

O novo recurso pode ser utilizado pelo técnico Mano Menezes para encarar o América Mineiro, já que Alan Patrick está suspenso e Maurício segue lesionado. O treinador ainda pode usar o tripé como uma arma para oferecer mais ofensividade, já que serão necessários dois gols de diferença na partida.

“Adiantei Johnny para uma função que ele já fez e rendeu bem. Ele fez o gol porque estava mais adiantado. Às vezes parece mais defensivo colocar um homem a mais no meio, mas é necessário estar mais compactado para depois chegar à frente. Com a outra forma (dois volantes), chegamos rápido ao ataque, mas não conseguimos ser tão compactos. Esse é o caminho”, disse Mano, depois do jogo contra o Bahia.

Qual será o time do Inter contra o América?

O técnico ainda terá outros desfalques importantes, como o titular Fabricio Bustos, que está lesionado e suspenso, e Mercado, vetado pelo departamento médico. Rômulo e Gabriel Barros, que já defenderam, respectivamente, o Athletic-MG e o Ituano na competição, também estão fora.

A provável escalação do Inter para a partida conta com: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.