Quem vai narrar a Copa do Mundo de 2022 pela Globo?

A Copa do Mundo de 2022 será realizada entre novembro e dezembro no Catar. Com a proximidade da data, a Rede Globo anunciou nesta sexta-feira (6) a equipe de transmissão televisiva que vai trabalhar no mundial.

A Globo vai passar ao vivo para todo o Brasil 56 dos 64 jogos, as oito partidas que não forem transmitidas terão exibição em compacto, durante a madrugada, já que acontecem no mesmo horário de outros oito jogos na rodada final da fase de grupos.

O canal também prepara uma nova versão da Central da Copa, que deverá ser exibida todos os dias. O narrador Cléber Machado, que fez a final da Libertadores 2006 pela emissora, ficou de fora da viagem ao Catar, ele vinha cobrindo in loco todas as Copas desde 1998. Galvão Bueno e Luis Roberto serão os principais narradores do torneio.

Alguns nomes badalados, além de Cléber, não irão viajar para o Oriente Médio. A narradora Renata Silveira, era cotada para estar na lista, assim como Gustavo Villani. Eles devem trabalhar na Copa do Mundo, assim como Cléber Machado, mas narrando por tubo.

Quem vai para o Catar?

Narradores e comentaristas – TV Globo:

  • Galvão Bueno
  • Luis Roberto
  • Ana Thais Matos
  • Caio Ribeiro
  • Junior
  • Roger Flores

Narradores e comentaristas – SporTV:

  1. Luiz Carlos Junior
  2. Milton Leite
  3. Ledio Carmona
  4. Grafite
  5. Paulo Vinícius Coelho
  6. Pedrinho

Galvão Bueno vai deixar a Rede Globo

Após 41 anos de serviços para a Rede Globo, o narrador Galvão Bueno anunciou no início do ano que está se despedindo da emissora. O locutor afirmou que a Copa do Mundo no Catar será a última competição transmitida por ele na televisão.

Em fim de passagem na Rede Globo e com uma menor demanda para narrar os jogos, Galvão Bueno teve uma diminuição salarial. O narrador era um dos mais bem pagos da emissora, mas teve uma redução em 2022.

Segundo o jornal Metrópoles, Galvão teve o salário reduzido em 80% neste ano, passando a ganhar R$ 800 mil por mês. Antes, o locutor recebia R$ 5 milhões durante o período.

Comentários do Facebook

- Publicidade -