Quem vai ser o lateral-direito do Inter contra o Palmeiras?

As laterais andam sendo um problema para Mano Menezes, com titulares sofrendo lesões e seus substitutos imediatos sendo emprestados para clubes europeus, pode ser que o Internacional apareça com algumas improvisações nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, pensando também na preservação de jogadores.

A lateral-direita do Colorado não está totalmente decidida para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (24), no Allianz Parque. Com a lesão de Bustos, que é titular da posição e ainda se recupera de lesão, Heitor se tornaria o favorito para assumir.

Porém, o substituto imediato anunciou sua saída para o Cercle Brugge, da Bélgica, e fez sua última partida com o Internacional no meio da semana. Agora, cabe à Mano Menezes decidir quem assumirá a responsabilidade da defesa pelo lado direito.

Quem será o lateral-direito do Inter?

Bustos já se encontra em fase final de recuperação e seu retorno não está descartado, porém, a comissão técnica não deve forçar seu retorno mais uma vez e arriscar mais uma lesão. Ao que tudo indica o lateral permanece de fora de mais essa partida.

Gabriel Mercado aparece como uma solução interessante para o setor, tendo em vista que um reforço defensivo seria importante para enfrentar o líder e melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Além disso, o atleta já tem certo costume nesta posição, tendo atuado naquele lado em diversas oportunidades.

Mercado atuou como lateral-direito na Copa do Mundo da Rússia, defendendo a Argentina, o que dá certa moral para deixá-lo atuando por ali. Porém, essas improvisações podem atrapalhar e muito o esquema de Mano Menezes, que já pediu reforços.

“Certamente vamos ter de solucionar. Nós teremos de repor com um segundo jogador da posição imediatamente. Não temos um segundo jogador na posição. Poderíamos recorrer a base, mas, na avaliação que fizemos, vimos que o lateral-direito da base é recém-chegado e precisa evoluir mais”, declarou o comandante do Internacional após a partida.

Comentários do Facebook

- Publicidade -