Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quentinha sobre Rochet no Gre-Nal acaba de chegar

O Inter ainda não falou sobre a possibilidade de utilização do goleiro Sergio Rochet no Gre-Nal. O arqueiro deve fazer testes mais fortes a partir desta terça-feira (20), no CT Parque Gigante. Por conta do desconforto na região torácica, ele ainda não atuou em 2024, tentando a recuperação para voltar em boas condições.

Nas próximas atividades, a intenção é intensificar a carga de trabalhos. Caso Rochet persista bem, terá chances de jogar o clássico. Contudo, ainda não existe certeza sobre a situação. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Novo Hamburgo, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a questão: “Não se pode adiantar o processo. Seria precipitado falar sobre a atual situação”.

A última partida de Rochet foi em 7 de dezembro de 2023, diante do Botafogo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início de janeiro deste ano, o Inter informou que o goleiro estava com desconforto na região torácica e que teria que ser acompanhado pelo departamento médico para passar por reavaliação.

No ano passado, após a vitória no Gre-Nal, no dia 8 de outubro, surgiu a informação que o goleiro jogou o clássico com uma fissura na costela. Mesmo assim, depois disso, ele atuou em 14 partidas até o final da temporada.

Rochet será titular no Gre-Nal? Coudet define situação

Caso Rochet não esteja recuperado, o jovem Anthoni será o titular de Eduardo Coudet no Gre-Nal. A partida será disputada no domingo (25), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O Inter ainda está avaliando as alternativas disponíveis no elenco para definir o time que entrará em campo. O técnico Eduardo Coudet tem o entendimento de que jogará com força máxima no clássico, mesmo que tenha uma partida decisiva na primeira fase da Copa do Brasil, contra o ASA de Arapiraca, na quarta-feira (28).